terça-feira, 1 de junho de 2010

Pressa, eu tenho.

Deve ser genético isso, não sei, mas sempre tentei/tento/tentarei fazer as coisas o mais depressa(nem tudo :P) e eficiente(isso sim, tudo o máximo) possível. No sistema operacional, "inventei" diversos atalhos, e os utilizo até hoje, como para criar uma nova pasta( Aplication Key, cima, cima, direita e enter [combo style]), para desligar ( Windows Key, cima e enter[dependendo de sua configuração] ), ou os atalhos mais conhecidos, como o viciante "alt + tab/alt + shift + tab".

Com o tempo comecei a procurar essas opções em diversas aplicações, coisa que muita gente deveria fazer, não só com relação a procurar atalhos mas para conhecer melhor a aplicação que é utilizada frequentemente. Tenho usado bastante o gmail, e fiquei fuçando algumas coisas.

Entre criar meu proprio theme, multiples inboxes e importar e exportar contatos, estão os atalhos de teclado, que está facilitando minha vida me auxiliando na organização e envio/recebimento de mensagens.

Fica a dica.


Créditos:

2 comentários:

Gabriel Moreira disse...

Cara, gostei da sua colocação. Analiso por outro viés, você tem uma boa memória eé especializado. Eu também tenho pressa, mas mesmo nos programas que mais uso não sei todos os atalhos. Isso é uma boa coisa para o relógio e a memória :D
abraço.

Felipe F. disse...

Obrigado²!
Realmente, e pra ajudar mais a memória, eu costumo alternar entre atalhos, sempre que possível.
Passei a fazer isso recentemente, espero que eu tenha bons resultados. Rs