quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mermão, faz melhor ? Não ? Então, STFU !

Comecei a pouco tempo a estudar design(ui) 3d, com o Blender, o que me fez perceber uma coisa nos gamers de hoje em dia... a pura e simples ARROGÂNCIA. Vi um exemplo agora pouco, lendo um post no Jovem Nerd sobre o lançamento de Call Of Duty: Black Ops, e já tinha um pessoal falando mal/mal/maw, dizendo que vai ser "mais do mesmo", como se fosse, sei lá... uma novela qualquer, que não precisasse de milhões de dolares investidos, grandes equipes trabalhando, estudo de física e armamentos, criação de (malditas)texturas, gravação de áudio real e tudo mais que um jogo como esse envolve.

É uma p*ta falta de sacanagem, desmerecer o trabalho de quem se dedicou tanto pra poder desenvolver um jogo. Tá, eu sei que é só por dinheiro, tá, eu sei² que é poderia ficar melhor, tá, eu sei³ que traficante de morro não sabe dizer "he's been shot". Mas vir com a maior cara de pau dizendo que é a mesma coisa de sempre, que tem melhor é mole, quero ver ir lá e fazer.

E isso não é o pior, já vi gente que nunca deu 1 centavo para as empresas de games, ou seja, ROUBOU na internet ou num camelô qualquer, usou um produto do qual não pagou, e ainda critica como se fosse presidente da empresa criadora, como se tivesse o direito. No caso do Bf Bc2, dito no post anterior, há realmente um descaso com os gamers, ficamos sem respostas dos problemas enfrentados e etc, é um outro caso.

Agora, qualquer um ser crítico ? É só ter acesso ao "produto" em questão, ainda que por meios ilícitos/ilegais, pode-se falar o que bem entender ? Não estou dizendo que não pode haver críticas. Prefiro dezenas de milhares de vezes as críticas do que elogios, o problema é que isso acontece não só com games, mas no geral, inclusive com pessoas, criticando uma as outras sem ao menos ter um espelho em casa. Tenha apenas duas palavras em mente, por favor. Bom senso.

E antes de falar qualquer coisa, antes de criticar um produto que você vai roubar e utilizar sem pagar, tenta ao menos criar 1/100 do que estás a criticar.

3 comentários:

Gustavo Soares disse...

Cod 4,5,6 e 7.

Mesma engine, nenhuma tecnologia nova e estão cobrando o mesmo preço....

Eu não sou mais enganado por eles hehehe.

Felipe F. disse...

So... do it better.

Anna Caroline disse...

"antes de criticar um produto que você vai roubar e utilizar sem pagar"
-obs: maravilhoso XD -

realmente o roubo é inevitável, porém a crítica sem fundamentos é maior ainda...