terça-feira, 19 de outubro de 2010

Authority

- You have a problem with authority, Mr. Anderson. You believe you are special, that somehow the rules do not apply to you. Obviously, you are mistaken.

...

- The time has come to make a choice, Mr. Anderson. Either you choose to be at your desk on time from this day forth, or you choose to find yourself another job. Am i clear ?

- Yes, sir. Surely.


Gosto desse diálogo. Ele costuma me perseguir toda vez que deparo com uma situação dessa. E então me vem a pergunta:
Devo eu, baixar minha cabeça e aceitar as coisas, simplesmente por segurança ou por que talvez a 'mudança' não seja possível?
Tenho respondido a essa pergunta com um meio termo. Meio sim, meio não. No geral, talvez mais para o sim. Fico curioso para saber os tipos de experiência que eu terei, ao mudar a minha resposta por completo.

Um comentário:

Unknown disse...

É uma difícil decisão. Creio que todos temos escolha e que podemos fazer o que quisermos da nossa vida. Cito agora um exemplo do que ouvi em um podcast que você também costuma ouvir:
"Você tem o direito de fazer tudo aquilo que quiseres. Queres andar pelado na rua e passa a mão na bunda de um guarde, você pode. Porém deve se lembrara que existem ônus também e você vai ter de paga-los. E não se queixe se fores preso!"(by Sr. K)