sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cães, gatos e outras fofuras


Tenho visto ultimamente vários comentários, post`s e até poemas falando sobre o quanto é bonitinho e legal ajudar os animais, não abandoná-los ou maltratá-los, pois eles também sentem frio, medo e dor. Precisam de carinho, atenção, cuidados e tudo mais que nós compartilhamos como necessidade. Afinal, são seres vivos, como nós, interagem de forma considerável conosco, mais que muitos de nós. São mais fiéis que miutas pessoas por aí e estão sempre lá quando você precisa e até quando não precisamos. Há histórias de cães que ficam sentados na frente de sua casa, esperando que algum dia seu dono possa retornar, mesmo que este tenha falecido à um bom tempo. Ou gatos que sentem que a pessoa está morrendo e não sai de perto de seu dono até que este de fato faleça.

Tudo isso é supimpa, legal, mas...porque apenas cães e gatos são bonitinhos, e outros como porcos, vacas e frangos são vistos e tratados como alimentos(industrializados)? O que esses animais têm de tão diferente, para terem finais tão distintos ?


Oi, meu nome é bacon! :)

Em minha humilde opinião, acredito que isso seja pura HIPOCRISIA. O sujeito que gasta boa parte de seu suado(ou não) dinheiro para dar um tratamento especial para seu querido cão de estimação e o defende com unhas e dentes, mas pede um X-bacon na hora do lanche. E ainda ficam(ou fingem ficar) chocados com imagens de maus tratos à apenas cães, gatos, pássaros e outras fontes de fofura. Não chego nem na questão de usar esses recursos monterários ou pessoais para cuidar de outras pessoas. Plantas, árvores ou insetos mesmo, nem se fala, são pequenos, sem importância.

Enfim, o intuito deste post não é ofender ou acusar ninguém. Acredito que muitas pessoas agem desta forma 
por simplesmente não pararem para pensar e raciocinar sobre como elas mesmo pensam/agem. A única coisa que acho que tenho para dizer é, pense. Pare, pense.

3 comentários:

Melamore disse...

O blog ficou ótimo viu?

Felipe F. disse...

Ty. ;D

Bianca Caroline Schweitzer disse...

É realmente a mais crua e nua hipocrisia. Porém eu concordo que eles (não, nós) não paramos para pensar naquilo que está distante... Não é apenas pelos gatinhos e cachorrinhos serem fofos e amáveis, pois as vaquinha os porquinho as ave também o são. O caso é que uns estão próximos, em nossos lares lambendo nosso pés ou miando por comida, e outros confinados em espaços minúsculos da Sadia para ficarem em caixas com figuras bonitas de eufemismo pra morte.
É difícil sentir empatia pelo que está longe. Além dessas pessoas gostarem do gosto dos animais. Também não serve parar de se importar com alguns animais só por não se importar com todos. Se não faz seu melhor, logo não faça nada? Não, né?
O que me frustra é que algumas pessoas estão totalmente conscientes disso, como eu e você, e escolhem livremente participar ativamente desse mercado.
Sem querer parecer pedante, vou quotar uma frase da Alice Walker: "Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."