quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Contradição na informação

É perfeitamente visível a imensa quantidade de informação criada, veículada e consumida nos dias de hoje, pelos mais diversos tipos de pessoas. Fala-se tanto na era da informação, onde esta move montanhas, quase que literalmente, elege representantes de estados e países, ou desmoraliza alguns. Mas o ponto que pretendo me expressar hoje, é o fato de como uma situação se inverteu nesse tempo onde se consome informação mais do que alimentos.

Há tanta coisa para aprender, aperfeiçoar e ensinar, que estamos cada vez mais distantes uns dos outros, demos lugar apenas aquilo que NÓS gostamos, sem levar em conta o que família, amigos ou mesmo namoradas(os). A informação que antes unia um grupo para estudar algo, discutir, hoje separa. Não digo que estamos tão isolados, mas em grupos cada vez menores, pois é raro você conhecer mais de uma pessoa que se identifique tanto com você a ponto de criar uma amizade forte e 'presencial'.

Amizades vagas, ausentes e que servem apenas para satisfação de um dos lados, não levando em conta a interação de ambos, mas apenas de um. Claro, que isso pode ser culpa da pessoa, e que não necessariamente uma amizade sadia precisa ser de 24/7. Só tenho notado que, teoricamente, quanto mais informação, pelo menos até certo ponto, deveria unir as pessoas, e não separar, como pode-se perceber.

Enfim, não vim trazer solução para problema nenhum, pelo menos não hoje. Apenas quis escrever um pouco sobre o que tenho visto constantemente e talvez algo que eu mesmo tenho feito, e que não me agrada nem um pouco.